No âmbito do programa Tektite, iniciado conjuntamente pela NASA, pela marinha e governo norte-americanos em 1969, o Sea-Dweller foi usado como instrumento nas primeiras grandes experimentações realizadas em habitats subaquáticos, podendo assim ser testado em condições reais.
Rolex Sea-Dweller
Habitante das profundezasNo âmbito do programa Tektite, iniciado conjuntamente pela NASA, pela marinha e governo norte-americanos em 1969, o Sea-Dweller foi usado como instrumento nas primeiras grandes experimentações realizadas em habitats subaquáticos, podendo assim ser testado em condições reais.
No entanto, este processo pode danificar o relógio. Os mergulhadores respiram uma mistura de gases composta de hélio, cujos átomos extremamente finos podem penetrar na caixa. No regresso à superfície, o hélio preso dentro do relógio pode originar um excesso de pressão interna, capaz de comprometer a integridade do mesmo.
A Rolex também é parceira da Comex (Compagnie Maritime d’Expertises) desde 1971. Há já várias décadas que o Sea-Dweller equipa os mergulhadores desta empresa francesa, especializada na área da engenharia, tecnologia e intervenção subaquáticas.
Seleção de modelos